IFMG Campus Congonhas: Inscrições abertas para o Vestibular e Exame de Seleção 2018/1

12

Estão abertas até o dia 20 de outubro, próxima sexta-feira, as inscrições para o Vestibular e Exame de Seleção 2018/1 do IFMG. No Campus Congonhas, há 290 vagas abertas para os cursos Técnicos Integrados e Subsequentes em Edificações, Mecânica e Mineração; além dos cursos de graduação em Engenharia de Produção e Física (Licenciatura).

Para os cursos técnicos (integrados ou subsequentes), a seleção será feita a partir da aplicação de prova objetiva com questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Língua Portuguesa e Matemática, prevista para o dia 19 de novembro.

Já o ingresso nos cursos superiores se dará por meio da nota do Enem ou via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para utilizar a nota da nota do Enem, o candidato deverá ter feito o exame em pelo menos um dos seguintes anos: 2017, 2016, 2015, prevalecendo a maior nota.

A taxa de inscrição é de R$ 20,00, sendo que os candidatos que atenderem aos requisitos previstos em lei podem solicitar isenção do pagamento da taxa no ato da inscrição. No processo de seleção, há vagas reservadas para os candidatos cotistas.

Acesse o Vídeo em Libras: https://youtu.be/NzGv4paD10w

Para saber mais, acesse aqui (https://www2.ifmg.edu.br/portal/processo-seletivo) ou confira os editas:

Edital Geral – Vestibular 2018.1
Edital Cursos Técnicos – Vestibular 2018.1
Edital Cursos Superiores – Vestibular 2018.1