IFMG é roubado em Ouro Branco

12

No fim de semana, Policiais Militares compareceram a Rua Afonso Sardinha, Bairro Pioneiros, em uma construção do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) onde ocorreu um roubo a mão armada. Em contato com a vítima e testemunhas, os policiais foram informados que um indivíduo pardo, alto, magro, com aparência entre 25 e 30 anos de idade, trajando calça jeans, blusa, utilizando um capacete escuro e portando uma arma de fogo aparentando ser um revólver de calibre 32, chegou ao galpão da administração e anunciou o roubo.

Do local, o autor subtraiu um notebook e evadiu em uma motocicleta preta na qual um segundo autor o aguardava, tendo seguido em direção a Avenida Barão Eschwege. Testemunhas informaram que a motocicleta utilizada na fuga se tratava de uma Yamaha Fazer 250 de cor preta, sendo o condutor magro, alto e pardo. Em rastreamento, uma equipe localizou uma motocicleta com as mesmas características informadas pelas testemunhas estacionada na esquina da Rua Espírito Santo com a Avenida Macapá. O veículo estava com o motor ainda quente, aparentando ter sido estacionado e abandonado há pouco instantes, porém, não havia sem sinais de violação na ignição de partida.

As testemunhas reconheceram a motocicleta como sendo a utilizada no roubo. O proprietário da motocicleta foi localizado e se apresentou no local, informando que saiu mais cedo de sua residência em sentido ao Bairro Belvedere, não sabendo explicar o motivo pelo qual a sua motocicleta estava estacionada na Rua Espirito Santo, alegando que ela não estava em perfeito funcionamento. Contudo, ao apresentar a chave e ser acionada a motocicleta, ela funcionou perfeitamente. Devido às circunstâncias e evidências de que o veículo foi utilizado no roubo, bem como o proprietário entrar em contradições sobre o fato de sua motocicleta ter sido abandonada na Rua Espírito Santo, ao lado da casa da avó de sua amásia, a motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado e ele foi convidado a comparecer a Delegacia de Polícia para prestar maiores esclarecimentos sobre o fato.