IFMG lamenta morte de estudante

13

matheus-jovem-mortoO IFMG campus de Barbacena emitiu nota de pesar pela morte do estudante Matheus José de Moura (foto) em decorrência de um acidente nesta quinta-feira, 17/11, na BR-040 no km 694,  próximo à cidade de Alfredo Vasconcelos.

O acidente envolveu uma carreta, placa HFD 4881, licenciada na cidade de Betim e uma van,  placa HFB 0983, licenciada na cidade de Ressaquinha. Mateus estava na van que pertence a Secretaria Municipal de Saúde de Ressaquinha e transportava estudantes de escolas de Barbacena. Além da morte de Mateus, outras 10 pessoas ficaram feridas.

Pelas redes sociais amigos de Mateus e outras vítimas, apelam para que não sejam compartilhados os vídeos e fotos com imagens fortes que foram feitos no local do acidente e já circulam pelas redes sociais. Giovane Tavares fez a seguinte postagem em sua página pessoal: “Gostaria de pedir a cada um de vocês que nos ajude não publicando fotos ou vídeos do ocorrido. Tenho certeza de que nenhum de nós gostaria de ver uma imagem/vídeo de um familiar ou amigo nosso”.

Nota

É com pesar que comunicamos o falecimento do aluno Mateus José de Moura. Segundo informações, o óbito ocorreu após um acidente com uma van da prefeitura de Ressaquinha que transportava os estudantes.

Informamos que a Direção do Campus Barbacena está acompanhando e prestando assistência também aos outros estudantes da instituição que estavam na van.

Manteremos as informações atualizadas sobre o fato.

O velório do estudante Mateus será na sexta-feira, dia 18, na Rua Wilson de Souza, nº 13, bairro Volta Grande, Ressaquinha. O enterro está marcado para o mesmo dia, às 16h, na Matriz de São José em Ressaquinha.

A Direção do Campus Barbacena disponibilizará transporte para o velório e o enterro. O ônibus sairá às 14h, próximo ao Almoxarifado da instituição e retornará ao final do sepultamento.

Fonte: Fato Real