II Encontro com o padre Clésio Alencar e com os carreiros e candeeiros

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dias inesquecíveis para quem lá esteve, sem palavras… Entre os dias 16 a 18 de novembro de 2016, houve o II encontro com Padre Clésio Alencar, juntamente com suas juntas de bois Jaguanés e com os nossos carreiros e candeeiros do município de Entre Rios de Minas e região, onde com sua fé de sempre mantém vivo o espírito do velho carreiro e faz com que haja encontros marcantes como este.

No primeiro dia, 16 de novembro, na propriedade do Sr. Ivair, lugar denominado “Rochedo” no município de Lagoa Dourada, iniciou-se a grande festa. Naquela noite houve bênção, moda de viola, mexidos e muita alegria.

candeeiros
Encontro com o padre Clésio Alencar e com os carreiros e candeeiros foi carregado de emoção, fé e tradição/Divulgação

No dia seguinte, 17 de novembro, saímos em direção ao Sítio Pasto de Cima, na localidade do Castro, no município de Entre Rios de Minas, de propriedade do Sr. Luiz Gonzaga “conhecido também como Luiz do Sr. Vicente Antoninho”. No caminho houve uma pequena parada na casa da Dona Maria, viúva do Sr. Chico do Grabiel, no lugar denominado “Natividade dos Ferreiras”, onde degustamos aquela garapa moída na hora, na moenda de pau,  daí seguimos em direção à propriedade do Sr. Luiz, chegando lá, muitas pessoas, carreiros e candeeiros, esperavam por nós. Quando chegamos, muita fartura em cima da mesa, quitandas diversas, variedades como bolos, biscoitos, mandioca, torresmo, café, leite, suco, fartura esta, que nunca vimos igual, feita especialmente pela família e pela esposa do Sr. Luiz, “dona Eliana”. Quando estávamos todos satisfeitos, o Padre nos reuniu para rezar e dar a bênção para todos os presentes. Saímos então com mais de 40 carros de bois, em direção à Fazenda Samaipata, de propriedade do Sr. Ronaldo Assis. Chegando lá, no entardecer, descangamos os bois, e saboreamos um jantar elaborado pelas funcionárias da fazenda e pela família do Sr. Ronaldo. À noite, reza, bênção, fogueira, moda de viola e o famoso caldo feito no restaurante do nosso amigo “Sobrado”, que veio de Conselheiro Lafaiete para prestigiar a nossa festa. Vários carreiros e candeeiros tiveram que descansar ali mesmo na fazenda, pois eram de muito de longe.

No outro dia houve a pega dos bois para o corte de terras. E para terminar, almoço para todos, finalizando assim com a bênção, do nosso querido Padre Clésio Alencar, sempre presente para fortalecer as tradições do homem do campo. Assim agradecendo a todos os presentes, especialmente a Deus, ao Padre, o Sr. Ronaldo Família e funcionários, Sr. Ivair, Sr. Luiz Gonzaga, e ao nosso realizador o Sindicato dos Produtores Rurais na pessoa de Paulo Mendes e aos patrocinadores, Café Camapuã, Agrorios, Sobrado e Cia – restaurante, churrascaria e pizzaria de Conselheiro Lafaiete.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *