18 de abril de 2024 06:33

Incêndio criminoso na Viação Presidente. Até quando Lafaiete terá que suportar esta empresa?

Um dia após a retirada de ônibus da garagem da Presidente, situada às margens da BR 040, no Bairro Carijós, em Lafaiete, os bombeiros tiveram que agir rápido para controlar um incêndio criminoso no local que culminou com 2 ônibus totalmente destruídos.

De várias parte da cidade, as labaredas eram avistadas e atingiam 4 metros e os militares para combater a chamas gastaram aproximadamente 5.000 litros de água e utilizado o ataque com duas linhas de mangueira simultaneamente para evitar que o fogo propagasse para outros ônibus que estavam estacionados ao lado destes.

A Policia Militar compareceu ao local. Não houve vítimas. A perícia irá comparecer na manha desta quinta feira para os trabalhos.

Garagem

Na noite de terça-feira (4), por volta das 21:00 horas, surgiram informações de movimentações suspeitas na garagem da Viação Presidente, situada ás margens da BRF 040, no Bairro Carijós, em Lafaiete.

As denúncias nas redes sociais expunham a presença de pessoas no pátio interno e dando partida em veículos. A retirada de ônibus da garagem está proibida já que os veículos estão penhorados pela Justiça para garantir o pagamento dos direitos trabalhistas dos mais de 170 funcionários que ficaram mais de 3 meses sem salários e cruzaram os braços há mais de 45 dias paralisando o transporte público.

O descumprimento de ordem judicial faz parte da empresa. Em meados de abril, os funcionários denunciaram através de fotos e vídeos o sumiço de ônibus e que a Presidente estava transformando os ônibus em carcaças para a venda.

Um flagrante, mostrou um veículo da empresa sendo rebocado em Petrópolis (RJ). Lafaiete, terra sem lei?

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade