fbpx
24 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 27 setembro 2020
Início Bombeiros Incêndio destrói 50 mil m² na serra de São José

Incêndio destrói 50 mil m² na serra de São José

Na noite de sábado (5) por volta de 22:00 horas os bombeiros de São João del-rei foram informados de um incêndio em vegetação que atingia a Serra de São José; entretanto devido ao anoitecer e por não ameaçar residências e o terreno ser muito íngreme e de difícil acesso os militares bem como a equipe de brigadistas do IEF decidiram iniciar o combate pela manhã de domingo.

Já na manhã por volta de 7 horas as equipes já estavam na Serra de São José efetuando o combate as chamas; eles tiveram acesso pela Trilha do Mangue e o Morro da Antena onde 6 bombeiros apoiados por 10 brigadistas passaram todo o domingo combatendo o incêndio na vegetação, que era dificultado pelo forte calor,” ventos e também pelo terreno onde muitos trechos eram inacessíveis para efetuar o combate as chamas.

Por volta de 17 horas o incêndio foi debelado sendo verificado que a área queimada foi de aproximadamente 50.000 metros quadrados.

Mais lidas

Helicóptero chega para socorrer vitimas dentro de carro em chamas na BR040

Um acidente de grandes proporções, envolvendo um caminhão e um carro, deixa a BR 040 totalmente travada nós dois sentindo.

Governo autoriza reabertura de escolas de Lafaiete e região. Veja as cidades

Governo do Estado permitiu que todos os municípios contidos na "onda verde" do programa Minas Consciente retomem as atividades presenciais