Incêndio em botijão assusta moradores

15
Explosão de botijão danificou paredes da residência/Reprodução
Explosão de botijão danificou paredes da residência/Reprodução

Manhã desta segunda feira(20), por volta de 11hs2min, Bombeiro de São João del Rei compareceram á rua Joaquim dos Reis na Vila Santa Terezinha, onde um homem de 40 anos acionou os bombeiros para um incêndio em sua residência. Quando os militares chegaram ao local verificaram que houve uma explosão de um botijão de gás danificando as paredes da residência. Apurou-se então que o incêndio originou-se no rompimento da válvula de alívio do botijão de gás de 13 kg que estava na cozinha, tendo danificado o telhado de estrutura metálica e telhas de cerâmica.

A explosão foi ouvida por diversos moradores que moram nos arredores, dentre os quais, o 3º Sgt. Ronie Alex, do Corpo de Bombeiros daquela cidade que imediatamente deslocou-se ao local adentrou a residência e verificou que o botijão de gás estava em chamas.

Com o uso de uma escada metálica e um pano úmido conseguiu arrastar o botijão de gás para o quintal da casa e deixa-lo queimando uma vez que as chamas atingiam cerca de 4 metros de altura. Foi queimado um armário de cozinha, um freezer, uma geladeira, um fogão de duas bocas, diversos utensílios domésticos, houve o descolamento do piso, quebra de algumas telhas e dilatação das vigas de estrutura metálica.

Logo após, os bombeiros retiraram o botijão de gás que já havia consumido todo o gás que restava no botijão. Ninguém ficou ferido, apenas danos materiais. Morador foi orientado das providências cabíveis.

Fonte:Vertentes das Gerais