Insatisfeita, ex candidata a deputada estadual deixa PT e dispara contra a cúpula

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Insatisfeita, ex candidata a deputada federal deixa PT e dispara contra a cúpula/Reprodução

A empresária e líder comunitária, Neuza Mapa, não pertence mais ao quadro do PT de Lafaiete. Recentemente ela recebeu um convite da direção estadual do PDT e assumiu a direção da sigla e pretende organizar o partido para participar da sucessão municipal em 2020.

Neuza já foi candidata a prefeita de Itaverava em 2016 e neste ano foi candidata a deputada estadual obtendo mais de 5,1 mil votos. “A nossa intenção é buscar lideranças novas e formar um grupo homogêneo capaz de assumir o protagonismo em Lafaiete. Vamos ter candidato a prefeito e chapa completa para o Legislativo. Nossa meta é participar ativamente das eleições municipais, contribuindo com o debate de ideias e projetos para a cidade”, assinalou Neuza.

Como nem tudo são flores, a saída do PT, quando este filiada desde 2013, encerra um ciclo na vida política da ex candidata. Decepcionada, Neuza disparou contra o partido quando se sentiu boicotada pela cúpula estadual. “O partido prega um discurso bonito de inserção, igualdade de gênero, mas na prática faz o inverso. Tudo não passa de discurso”, disparou.

Ela cita que durante a campanha sentiu que havia discriminação interna em favor de grupos. “Enquanto alguns têm acesso ao farto fundo partidário, outros ficam á míngua implorando recursos. Foi o meu caso. Banquei a campanha do meu bolso e recebei apenas R$5 mil. Enquanto isso, outros candidatos tiveram acesso a muitos recursos. numa total discriminação e privilegiando grupos. Teve candidata que recebeu até R$ 500 mil. Qual o critério?”, desabafou.

Neuza afirmou que a política de grupos no partido serve apenas para manutenção dos candidatos que possuem mandatos. “O partido só tem discurso e na prática privilegia apenas os deputados com mandato. Assim não há renovação da sigla e mesmos continuam no poder. Assim busquei alternativas para mudar esta estrutura”, finalizou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *