28 de março de 2024 22:49

Inscrições para o Empretec em Lafaiete se encerram nesta terça-feira (13)

Promovida pela Sebrae Minas, capacitação com metodologia da ONU estimula o desenvolvimento das atitudes de um empreendedor de sucesso

Interessados em participar do Empretec em Conselheiro Lafaiete, têm até o dia 13 para realizar as inscrições no programa. A próxima turma será realizada de 26 a 31 de julho e, para participar, os candidatos precisam ser aprovados em entrevista de seleção, a ser realizada a partir desta segunda-feira. O Empretec é um seminário desenvolvido com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) para melhorar o desempenho empresarial e potencializar as características empreendedoras. Informações e inscrições podem ser feitas pelo site do Empretec Minas ou pelo telefone (31) 3721-4343.

O analista do Sebrae Minas Aristides Araújo explica que o seminário é voltado tanto para quem já tem uma empresa quanto para quem deseja abrir o próprio negócio. “Com o Empretec, o participante reconhecerá o seu potencial empreendedor e poderá melhorar o desempenho empresarial, ter mais segurança na tomada de decisões, ampliar a visão de oportunidades, dentre outros diferenciais que aumentam as chances de sucesso no mundo dos negócios”, destaca.

Entre as atividades, há estudo sobre as características essenciais do comportamento empreendedor e vivência de atividades cientificamente fundamentadas a partir de pesquisas sobre como um empreendedor de sucesso se comporta. Segundo o analista, uma outra turma será realizada no mês de outubro.

Em Conselheiro Lafaiete, um dos participantes do Empretec foi Jose Geraldo dos Santos, proprietário da JG Urbanismo, empresa que atua em atividades de parcelamento de solo de loteamentos e condomínios. Em 2003, ele procurou o  Sebrae para fazer cursos de capacitação e foi apresentado ao Empretec, participando da primeira turma do seminário na cidade.

José Geraldo, um dos empreendedores que já participaram da capacitação

“Desde então, aplico a metodologia e consigo ter planejar e monitorar o meu negócio, realizando avaliação mais sensata dos riscos e com maior clareza na busca de informações. Além disso, tenho mais força para lidar com os desafios e visualizo melhor as oportunidades”, explica.

O Empretec possibilitou ao José Geraldo sentir o seu negócio mais seguro, com mais qualidade, além de proporcionar a ela mais preparação para enfrentar o mercado. Hoje, com uma vasta experiência no ramo, a empresa conta com expansão dos negócios para outras cidades no estado. Desde então, já são mais de 15 empreendimentos e mais de 2 mil unidades disponibilizadas para o mercado.

José Geraldo, um dos empreendedores que já participaram da capacitação

Metodologia da ONU

O Sebrae é a única instituição brasileira credenciada pela ONU para a aplicação do Empretec. A capacitação exige dedicação exclusiva: são oito horas diárias, durante seis dias, além de 12 horas de trabalhos extraclasse.Por isso, 96,2% dos que já participaram transformaram os conhecimentos em ações.

Nas 60 horas de treinamento, atividades práticas desafiam a aplicação de comportamentos como busca de oportunidade e iniciativa, persistência, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, independência e autoconfiança.

Empretec em Conselheiro Lafaiete

De 26 a 31 de julho

Investimento: sob consulta

Inscrições até 13 de julho pelo site do Empretec 

Entrevista de seleção: 12 a 16 de julho

Informações: https://empretecsebraeminas.com.br/  ou (31) 3721-4343

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Aline Reis – (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658

[email protected]

Richard Novaes – (31) 3292 8660 | (31) 98884-0255

[email protected]

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade