Itacolomy e Grêmio decidem Amador de Congonhas

8
Itacolomy e Grêmio decidem Amador de Congonhas/Reprodução
Itacolomy e Grêmio decidem Amador de Congonhas/Reprodução

Itacolomy e Grêmio decidem o Campeonato de Futebol Amador de Congonhas 2017, neste domingo, dia 26,, em jogo previsto para o Estádio Pedro Arges (Campo do Esportivo), às 10h. Os dois repetem a final da Taça Congonhas, que encerrou a primeira fase da competição e terminou com a vitória do Itacolomy.

No último fim de semana, dois jogos marcaram a fase semifinal. Jogando no Campo do Astra, o Grêmio venceu o 29 de Maio, pelo mesmo placar que havia vencido no jogo de ida, por 1 a 0 (gol de Ayala as 34 min. Do 2º tempo). Apitou Ezequiel, auxiliado por Edson e Franklin.
No jogo de fundo, o Itacolomy bateu o Maranhão por 3 a 0 (gols de Roberty aos 29 min. Do 1º tempo, Alisson aos 21 do 2º tempo e Jeferson aos 42 também etapa final). A partida for arbitrada por Edson, que distribuiu cartões amarelos para Roberty e Juninho, do Itacolomy, e Claudio e Paulo, do Maranhão. Ele foi auxiliado por auxiliado por Franklin e Ezequiel, na mesa Verônica. No jogo de ida em Joaquim Murtinho, as equipes haviam empatado em 0 a 0.

Também neste domingo, pelas semifinais do Campeonato Amador Quarentão, o Trivela venceu o Ajax por 5 a 0 (1º jogo: 0 a 0) e o Bandeirantes derrotou o Tekila por 3 a 2 (1º jogo Tekila 4 a1). As duas partidas aconteceram no Campo do Joaquim Murtinho. Assim, Trivela e Tekila disputam a decisão no próximo domingo, 25, as 08hs da manha no Estádio Pedro Arges o esportivo.