Jorge Fonseca: votação do Prêmio PIPA online termina neste domingo

11
Obra vencedora “FIOTIM – O Museu em Movimento”, 2014, dimensões variáveisa/Reprodução
Artista Lafaietense Jorge Fonseca

Termina neste domingo, dia 6, a votação online que vai escolher o artista vencedor do prêmio “PIPA”. Os visitantes devem acessar as páginas dos artistas participantes para votar. O vencedor é definido pelo número de votos recebidos. Para votar é preciso ter um perfil no Facebook. O lafaietense Jorge Fonseca concorre com a obra “Fiotim”.

O PIPA Online é a categoria do Prêmio na qual todos os artistas indicados na edição vigente são convidados a participar. A participação não é obrigatória. O vencedor é definido pelo número de votos recebidos em sua página, aqui no site. O objetivo principal é divulgar todos os artistas indicados e a arte contemporânea brasileira através da internet.

O PIPA Online acontece em dois turnos, com duração de 8 dias cada, sempre de domingo a domingo. Durante esse período, os visitantes do site devem acessar as páginas dos artistas participantes para votar. Ao final do 1º turno os votos são zerados e a contagem recomeça no 2º turno. Apenas os artistas que conquistarem o mínimo de 500 votos no 1º turno, passam para o 2º.

O vencedor será o artista que possuir mais votos em sua página ao final do 2º turno. Ele receberá R$ 10 mil. O segundo artista com mais votos receberá R$ 5 mil. Ambos doarão uma obra para o Instituto PIPA (a serem definidas em comum acordo entre os artistas e a coordenação do Instituto). No dia 7 de agosto será o anúncio do vencedor do PIPA Online.