Jovem equipe de futsal de Congonhas demonstra evolução no Estadual

17
Em 2015, as mesmas jovens congonhenses ficaram em 4º lugar no Estadual Sub-20/Divulgação
Em 2015, as mesmas jovens congonhenses ficaram em 4º lugar no Estadual Sub-20/Divulgação
Em 2015, as mesmas jovens congonhenses ficaram em 4º lugar no Estadual Sub-20/Divulgação

Uma vitória, uma derrota e um empate. Esta foi a campanha da jovem Seleção de Futsal de Congonhas nas Semifinais do Campeonato Mineiro de Futsal Adulto, realizado no último final de semana em Montes Claros, no Norte de Minas. Em 2015, as mesmas jovens congonhenses ficaram em 4º lugar no Estadual Sub-20. Este ano, elas ingressaram na categoria adulta, adquirindo mais experiência para, em breve, disputarem em igualdade de condições os principais títulos do Estado, que são o próprio Campeonato Mineiro, o Metropolitano e a 1ª Divisão dos Jogos de Minas.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), a equipe é comandada pela treinadora Luciana Nogueira, que também é árbitro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O Governo Municipal parabeniza às atletas e à treinadora pela técnica, tática e dedicação incondicional demonstradas ao representarem a cidade pelos vários cantos de Minas.

A campanha

A vitória aconteceu na estreia. Uma goleada sobre Nova Lima por 6 a 1, no sábado, 12. A competição foi disputada no ginásio poliesportivo Ana Lopes em Montes Claros. Dani fez 3 gols, Bruna 2 gols e Luisa 1 gol. Após longa viagem, a equipe manteve a performance da fase preparatória, onde somou 7 vitórias entre a Taça Carijós e a Copa Ouro Preto.

No domingo, derrota para Lavras por 5 a 2 Os gols da Seleção de Congonhas foram de Milena. As contusões de Rafa, no tornozelo no 1° tempo que a tirou do terceiro jogo, e de Dani, que ainda conseguiu voltar para quadra, prejudicaram a equipe congonhense.

Na segunda-feira, Congonhas conseguiu empatar com Montes Claros, que vinha de duas vitórias. O resultado foi de 1 a 1. Dani marcou no 2º tempo, mas faltando 3 segundos para o final da partida aconteceu o empate que tirou Congonhas da etapa final dias 27, 28 e 29 de novembro. Montes Claros ficou em 1º lugar com 7 pontos, contra 6 de Lavras, que derrotou Nova Lima por 3 a 1, e 4 pontos da Seleção congonhense.