Jovem que carregará Tocha Olímpica foi escolhido pelo exemplo de vida e história de superação

13
Lucas Rodrigues

Natural de Capela Nova, mas há 3 anos morando em Lafaiete, com a sua avó, o jovem Lucas Rodrigues é um exemplo de uma história de superação, dedicação, garra e determinação na sua vida. Por estes valores ele foi escolhido após uma seleção interna, entre milhares, realizada por uma siderúrgica da região para conduzir a Tocha Olímpica 2016 nesta sexta feira, dia 13, em Itabirito, por volta das 13:50 horas, durante revezamento que passa por Minas gerais.

Superando desafios

Desde cedo sua paixão sempre foi o esporte, porém aos 9 anos Lucas foi diagnosticado com uma doença rara, proveniente de uma bactéria, e teve que operar a perna esquerda. Tempos depois voltou a jogar bola.

Quis o destino que aos 15 anos ele foi diagnosticado de que sua perna direita estava maior do que a esquerda. Esta situação poderia trazer graves transtornos a sua saúde e ao seu corpo. E ele voltou a sala de cirurgia e  durante meses carregou uma gaiola fincada nos ossos para que as duas pernas se igualassem no tamanho e ele pudesse retornar a praticar sua paixão.

Lucas Rodrigues/Foto:CORREIO DE MINAS
Lucas Rodrigues/Foto:CORREIO DE MINAS

Ele contou a nossa reportagem que foram momentos difíceis e doloridos, em todos os sentidos. Mas o tempo passou e hoje ele está empregado em uma siderúrgica como técnico em mecânico e vive desse salário. Ele voltou a nadar e em poucos meses já conquistou títulos em Lafaiete em competições nas piscinas. Garra e superação são suas principais características.

Aos 20 anos ele se prepara para realizar seu maior sonho na sua vida: carregar a tocha olímpica. È com este espírito de campeão que ele chegou até aqui.  Ele vai carregar a tocha por 200 metros.

Para chegar até aqui ele ainda tem um desafio: juntar recursos para pagar a tocha que vai custar ao seu bolso cerca de R$ 2mil, além do transporte até Itabirito. Para isso ele está fazendo uma campanha entre amigos, colaboradores e quem quiser ajudar Lucas a realizar o sonho de carregar a tocha olímpica. “Já passei por tantos desafios não será este que eu não vou superar. Isso faz parte do meu espírito guerreiro”, comentou. “Não vejo a hora de chegar este momento. Olha nem estou dormindo direito e acordo sempre bem antes do despertador”, finalizou Lucas segurando a emoção.

Quem quiser entrar em contato com Lucas: 31-9844-13524 ou [email protected]