fbpx
4.2 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 31 julho 2021
InícioEducaçãoJustiça autoriza volta das aulas presenciais na rede estadual de Minas Gerais

Justiça autoriza volta das aulas presenciais na rede estadual de Minas Gerais

TJMG julgou na tarde desta quinta-feira (10) mandado de segurança impetrado pelo Sind-UTE que suspendeu o retorno das atividades presenciais

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu pelo retorno das aulas presenciaisi na rede estadual, em audiência nesta quarta-feira (10).

Os desembargadores votaram em unanimidade contra o mandado de segurança impetrado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindi-UTE) que impediu retorno presencial às aulas na rede estadual.

O sindicato disse estar perplexo com a decisão. “Estamos em mais um momento de agravamento da crise sanitária em nosso Estado, com o constante crescimento do número de casos em toda Minas Gerais, inclusive com a chegada de novas cepas da doença, o que ensejaria na necessidade de manutenção da medida e não o contrário, conforme foi decidido”, diz a entidade em comunicado publicado em seu site oficial. 

O governo do Estado havia anunciado a volta às aulas presenciais em outubro do ano passado nas regiões que estavam nas ondas verde e amarela do programa Minas Consciente. Porém, a questão foi judicializada, e o desembargador Bitencourt Marcondes suspendeu o retorno das atividades presenciais e pediu que o governo estadual apresentasse um plano de prevenção do contágio do coronavírus. 

FONTE O TEMPO

Mais lidas