Kid Vinil será transferido para SP após campanha arrecadar R$15 mil para seu traslado

9

O músico Kid Vinil, 62, está sendo transferido do Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete (MG) para o Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo. O artista deve chegar na capital paulista por volta do meio-dia desta terça-feira (18) em um avião com UTI móvel, no aeroporto de Congonhas. O artista está internado desde sábado, quando passou mal após uma apresentação na cidade mineira. De acordo com Márcio, assessor de Kid Vinil, o irmão do cantor vai acompanhar a transferência. Márcio disse ainda que Kid continua em coma induzido, porém teve uma melhora na respiração e está respondendo aos medicamentos.

Campanha

Os familiares iniciaram uma campanha para arrecadar R$ 15 mil para o traslado. Embora o valor não tenha sido atingido, a campanha continuará aberta para receber ajuda dos fãs. Quem quiser ajudar pode fazer um depósito em nome da sobrinha do cantor, Raquel Senefonte Carreteio. Banco Bradesco Agência: 1742-6 C/c: 0035453-8 CPF: 316.814.478-94

Sucesso nos anos 80

Nome importante na construção do rock nacional, Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Kid Vinil, iniciou a carreira com o grupo Verminose, um dos pioneiros do pós-punk no Brasil, que mais tarde mudaria de nome para Magazine.

No começo dos anos 80, a banda alcançou sucesso nacional com hits como “Sou Boy” e “Tic-Tic Nervoso”. Em 2015, ganhou a biografia “Um Herói do Brasil”, escrita em parceria pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintan.

Fonte: UOL