Ladrão de posto é preso após perseguição policial e tiro

8
Arma
Arma apreendida pela PM/Divulgação

Ontem, dia 28, por volta das 22:20 horas, os Policiais Militares efetuaram a prisão de um dos autores do roubo ocorrido em um posto de combustíveis situado na Rodovia MG 129 ocorrido dias antes. O fato ocorreu quando os policiais deslocaram-se até ao Bairro Manoel de Paula, nas proximidades de uma padaria para averiguação às denúncias de que um cidadão estaria exibindo uma arma de fogo em público. A PM identificou o autor em, meio a um grupo de pessoas. Ao perceber a aproximação da equipe policial e a ordem de parada anunciada o indivíduo empreendeu fuga pela Rua José Batista Fernandes, sendo observado que ele portava algo em sua cintura.

A situação suspeita motivou a sua perseguição, ocasião em que ele não acatando a ordem de parada anunciada por diversas vezes pelos Policiais Militares, continuou a fuga e, em determinado momento, sacou uma arma de fogo. Tal atitude suscitou a necessidade de que um dos Policiais Militares, visando defender a sua integridade física e a integridade física dos demais Policiais Militares e terceiros, efetuasse um disparo de arma de fogo o qual não atingiu o autor, Em seguida ele dispensou a arma de fogo na varanda de uma residência. Em ato contínuo, ele foi alcançado e imobilizado, ocasião em que foi identificado como sendo um dos autores do roubo ao posto.

Questionado, ele alegou que por temor, evadiu das proximidades da padaria ao perceber a presença dos Policiais Militares. O armamento foi localizado e apreendido, tratando-se de uma pistola de calibre 4,5. Ao autor foi dado voz de prisão em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia, sendo que sua irmã acompanhou toda a ocorrência.