Ladrão escapa da delegacia, rouba carro, mas é preso durante fuga no Rio Bananeiras em Lafaiete

8
Ladrão escapa da delegacia, rouba carro, mas é preso durante fuga no Rio Bananeiras em Lafaiete/Reprodução
Ladrão escapa da delegacia, rouba carro, mas é preso durante fuga no Rio Bananeiras em Lafaiete/Reprodução

Ontem, dia 23, por volta das 22 horas, Policiais Militares localizaram o veículo Honda Civic de cor prata e emplacado em Conselheiro Lafaiete o qual havia sido roubado no dia anterior bem como efetuaram a prisão do autor (21 anos) visto na Rua José Balbino Chaves, próximo da esquina com a Rua São Pedro, São Sebastião, estando na condução do veículo.

Ao perceber que seria abordado, o autor empreendeu fuga em alta velocidade, sendo acompanhado até a Rua Monsenhor Moreira, esquina com a Rua Carlos Gomes, onde perdeu o controle do veículo que chocou-se contra um poste de iluminação. O autor ainda tentou evadir pelas margens do Rio Bananeiras, sendo alcançado e preso. Identificado e questionado, ele confessou espontaneamente ter sido o autor do roubo do veículo, bem como teria sido preso no município de Congonhas, no dia 20 de julho, e que durante a madrugada, fugira da Delegacia de Polícia em Conselheiro Lafaiete, ocasião em que conseguiu soltar a algema que foi dispensada em uma mata à margem da Rodovia BR 040.

Os Policiais Militares se deslocaram até ao local citado e, após intensa busca, localizaram a algema que foi apreendida. As vítimas do roubo fizeram-se presentes e reconheceram os pertences no interior do veículo. Questionado sobre tais objetos, o autor informou que apenas dividiu o dinheiro com um comparsa do crime e o restante dos materiais jogou no rio. Diante ao exposto e consoante ao fato de haver em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, a ele foi dada voz de prisão em flagrante, sendo então conduzido à Delegacia de Polícia e apresentado à autoridade policial de plantão. Compareceu ao local do fato a Perícia Técnica que realizou os devidos trabalhos periciais e logo após, o veículo foi removido ao pátio credenciado. As vítimas foram orientadas quantos aos procedimentos a serem  seguidos para reaver os seus bens.