Lafaiete busca em Jeceaba projetos para desenvolvimento na agricultura e na pecuária

8
Lafaiete busca em Jeceaba projetos para desenvolvimento na agricultura e na pecuária/Reprodução

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, juntamente com o Gerente de Agropecuária e Abastecimento Arthur Nascimento, o Chefe de sessão de Fomento Agropecuário Enderson Barreto e o Técnico Agropecuário Ronan, estiveram em Jeceaba para uma interação com a equipe daquela cidade.
Eles foram recebidos pelo Secretário de Agricultura Aerton Ferreira de Oliveira, o Médico Veterinário Tiago Arcebispo e representante da EMATER Marisa. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho realizado em parceria com a EMATER, órgão com o qual são firmados vários convênios e desenvolvidos projetos de relevância para a acidade.
Segundo o Gerente de Agropecuária e Abastecimento Arthur Nascimento a equipe de Lafaiete foi conhecer estes projetos que trazem grandes benefícios para o pequeno produtor. Ressaltou que a cidade também mantém parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais na oferta de cursos para os pequenos produtores como, por exemplo, curso de motosserra e inseminação artificial. Além disso, tiveram informações sobre o trabalho que realizam em prol da agricultura familiar. Arthur Nascimento citou ainda que, em parceria com a EMBRAPA, participam do Projeto Barraginha e ainda programa de aragem e realização de compra conjunta de calcário, projeto de inseminação artificial nos bovinos de cultura de leite e de corte.
Esta integração com outros municípios é muito importante, pois possibilita às secretarias troca de experiências e conhecimento dos trabalhos realizados que propiciam às cidades implantar relevantes serviços em benefícios da população.