Lafaiete criou quase 6 mil novas micro empresas em 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Levantamento do Sebrae mostra as atividades com o maior número de MEI em Minas Gerais em 2019. Bares, salão de beleza, promoção de vendas, pedreiros e lojas de roupas e acessórios foram as atividades

Lafaiete atravessa momento econômico diferenciado com aberturas de novas empresas e atração de investimentos / DIVULGAÇÃO

com o maior número de Microempreendedores Individuais (MEI) formalizados neste ano. As cinco ocupações corresponderam juntas por 40% das 180 mil formalizações em Minas Gerais, entre janeiro e dezembro de 2019. De acordo com o levantamento feito pelo Sebrae Minas com base nos dados do Portal do Empreendedor, deste a criação da figura jurídica do MEI, o estado concentra mais de 1 milhão de MEI, sendo o terceiro em número de formalizados.

“Essas pessoas passaram a ser contribuintes do INSS e terem acesso ao crédito junto às instituições financeiras, além de poderem comprar de grandes fornecedores. Alguns destes MEI também contribuem para o aumento das vagas de trabalho, uma vez que podem contratar um funcionário”, explica a analista do Sebrae Minas Laurana Viana.

Em 2019, bares foi a atividade com o maior número de registro de MEI, 25,7 mil, seguido por cabelereiros, manicure e pedicure (14,4 mil MEI), promoção de vendas (10,8 mil MEI), pedreiros (10,5 mil MEI) e comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (10,4 mil MEI). “O aumento da formalização dos bares vem muito em função da tradição de Minas neste segmento, principalmente em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Já as ocupações ligadas a área da beleza cresceram, principalmente, após a Lei do Salão Parceiro”, justifica a analista do Sebrae Minas.

Lafaiete

Segundo o Sebrae, em 2019 foram criadas 6.131 novas MEI’s, um crescimento de mais de 25% em relação a 2018 quando nasceram 4,919 novas micro empresas em Lafaiete.

JUCEMG

Segundo a Junta Comercial de Minas Gerais, Lafaiete gerou 269 novas empresas em 2019.

   

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *