Lafaiete está entre as 5 cidades mineiras com maiores taxas de sobrevivência de pequenas empresas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A cada ano Lafaiete se consolida como um mercado em expansão e com grande potencialmente de atração de investimentos. Há mais de um ano, uma pesquisa citou a cidade como um dos 3 principais destinos para instalação de shoppings centers devido ao mercado regional.

Agora mais uma boa notícia. De acordo com o estudo “Sobrevivência das empresas no Brasil”, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com empresas criadas em 2012 e que se mantiveram no mercado até 2014, a taxa da Lafaiete ficou em 81,5%, enquanto a média do Estado foi de 77,4% e a nacional de 76,6%.

Na prática, isso quer dizer que, a cada 100 empresas da cidade mineira, quase 82 permaneceram em operação após os dois primeiros anos de existência, intervalo em que ocorrem os maiores índices de fechamento de negócios.  Em 2012 foram criadas cerca de 778 novas empresas e desse total quase 640 permanecem em atividade. Lafaiete está a frente, por exemplo, de Betim, Contagem e Juiz de Fora.

Os dados apontam que Lafaiete está entre as 5 cidades melhores avaliadas o que corresponde em um mercado seguro e em franco crescimento capaz de atrair os empresários.

A cidade fica atrás apenas de Ouro Preto com taxa com 86,0 (a melhor do Brasil), Vespasiano (82,5%), Santa Luzia (81,9%) e Sete Lagoas (81,5%).

No Brasil, Lafaiete está entre as 35 melhores para implantação e crescimento de uma pequena empresa.A pesquisa foi feita em 454 municípios do Brasil.

Capitais

Entre as capitais, Belo Horizonte foi a terceira com o maior número de estabelecimentos de pequeno porte criados em 2012 (33.606 empresas). Porém, no ranking das capitais com as melhores taxas de sobrevivência, ficou em 13º lugar.

Confira o ranking das cidades mineiras

0000

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *