Lafaiete ganha cepeamento por rua e mudança vai agilizar entrega dos Correios

18

Mudança começa a vigorar a partir de 4 de abril

Depois de 5 anos de um longo trabalho de pesquisa realizado pela Câmara Municipal que culminou com a aprovação da chamada chamada Lei do Abairramento do Município, enfim, Lafaiete terá o CEP por rua. No dia 20 de dezembro do ano passado o Legislativo fez o lançamento de um selo comemorativo ao projeto quando foi anunciado pelos Correios que cepeamento funcionaria em 2018.

A empresa estatal soltou uma nota oficial em que os CEPs passarão a serem individuais codificados dentro da faixa entre 36400-000 a 36409-999 em substituição ao atual CEP 36400-000 usado  para todos os logradouros do município.

Mudança para CEP por rua começa vigorar no dia 4 de abril

A mudança do sistema da codificação visa diferenciar e facilitar a localização dos respectivos endereços nos referidos bairros. A partir do dia 4 de abril o cidadão poderá consultar o novo CEP do seu endereço e demais logradouros do município que estará disponibilizado no portal dos correios (www.correios.com.br)

A história

Para se chegar ao cepeameto por rua foi uma árdua e exaustiva pesquisa com trabalhado de campo iniciada em 2013, quando entrou em tramitação na Casa Legislativa um projeto que estabelecia o abairramento, fixando os limites dos logradouros públicos de acordo com os bairros a que pertencem, regularizando e legalizando as suas denominações, consolidando a legislação referente à denominação de ruas e avenidas.

Agora os CEP’s já estão definidos por rua lançados nos sistema federal da Estatal. O novo cepeamento ajuda na organização da cidade, isto porque o novo zoneamento define, por exemplo, as áreas de atuação de cada PSF e das escolas, favorecendo e identificando os moradores, até mesmo na cobrança justa do IPTU.

Agilidade

OS CEPS por rua vão agilizar a entrega das cartas e correspondências e ampliar os serviços a bairros cobertos. São 19 bairros não atendidos que agora poderão contar com os Correios.