Lafaiete já tem pelo menos 9 candidatos a deputado para 2018

9

A menos de 2 anos para as eleições de 2018, Lafaiete já tem pelo menos 9 candidatos a deputado. Glaycon Franco (PV) vem em busca de seus 3º mandato. Em 2014, ele chegou a Assembleia de Minas com 52.516, destes 32.706 foram amealhados no colégio eleitoral lafaietense. No cenário com a enxurrada de pretendentes ele deve perder votos na sua terra natal, mas está de olho em outras cidades para repor sua votação. Calcula-se que ele possa até dobrar sua votação já que ampliou sua base saindo do Alto Paraopeba até a região do Campo das Vertentes.

Outros nomes surgem na disputa local como o atual prefeito Ivar Cerqueira (PSB). Ele já manifestou que em caso de derrota no pleito municipal a conjuntura forçaria sua entrada na disputa no plano estadual. Ele e seu desafeto político Glaycon Franco fariam um duelo a parte nas eleições.Também o vice prefeito, Darci Tavares (PMDB), também é cotado na disputa local.

Benito Laporte e Edie Rezende também cogitam entrar no páreo. Outros pretendentes também já sinalizaram suas candidaturas como vereador Zezé do Salão (PMN). Em 2014, ele foi candidato a deputado federal chegando a 10.052 votos sendo 8.889 somente em Lafaiete.

O vereador Divino Pereira (PSL) deve entrar também no pleito. Diversos nomes podem surgir na disputa como Ana Lúcia e Tarcísio do Bellavinha. Os 3 foram candidatos em 2014. A disputa promete! Isso sem contar com os forasteiros!

Eleições

Em 2014, foram 7 candidatos a deputado estadual de Lafaiete (Glaycon Franco, Divino Pereira, Tata car, Tarcísio do Bellavinha, Helenice Meireles Rosângela Marteleto e Ana Lúcia). No plano federal disputaram Zezé do Salão e Mauro da 40.