Lafaiete perde o artista e arquiteto Vicente Rapadura que projetou o Cristo Redentor

26

Morreu nesta segunda-feira, 23/12, Vicente Martins Alves, mais conhecido como “Vicente Rapadura”. Um dos grandes artistas de Conselheiro Lafaiete, Vicente Rapadura que nasceu no distrito de Buarque de Macedo, era construtor e arquiteto.
Vicente Rapadura deixou a sua marca em Lafaiete. Foto: Reprodução TV Lafaiete

Vicente Rapadura deixa eternizada a sua marca em grandes obras em Conselheiro Lafaiete. A principal é a estátua do Cristo Redentor, no bairro Santa Efigênia que se tornou cartão postal da cidade. Mesmo com avanço de grandes construções a sua volta, o Cristo Redentor ainda pode ser vista de vários pontos.

Outra imagem construída por Vicente Rapudura está na torre da Basílica do Sagrado Coração de Jesus. Com 6 metros de altura, na torre está a imagem do Sagrado Coração de Jesus. No bairro JK está a imagem de Nossa Senhora Aparecida, feita em ouro e cobre que está sobre a torre da igreja dedicada a padroeira do Brasil.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida na torre da igreja no bairro JK. Foto: Reprodução TV Lafaiete
Imagem do Sagrado Coração de Jesus. Foto: Vertentes das Gerais

Já na praça Tiradentes, o monumento a Índia Carijó é outra marca do artista na cidade. Vicente Rapadura também colaborou com a construção do Viaduto Duartina Nogueira de Resende e o Terminal Rodoviário.

Velório

O corpo de Vicente Rapadura está sendo velado no Velório Sagrado Coração de Jesus. O enterro está marcado para às 11h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição. (Lafaiete Agora).