Lafaiete recebe atrações do “Aproxime-se” no sábado, 12 de agosto

10

O “Aproxime-se”, que chega a sua quinta edição, leva para Conselheiro Lafaiete atividades gratuitas programadas para o sábado dia 12 de agosto. Nesse ano, as atrações, que foram programadas especialmente para a cidade, debatem o atual panorama da educação brasileira.

A participação em todas as atrações é gratuita, e os interessados poderão se inscrever por meio do site, previamente, ou no dia do evento. O polo está localizado na Rua Padre Teófilo Reyn, 990 – São Dimas.

As ações serão desenvolvidas durante todo o dia, com início previsto para às 8h00 e término às 13h.

Serão emitidos certificados de participação da mesa redonda e dos minicursos. Confira a programação e faça a sua inscrição! Inscrições abertas e vagas limitadas:  https://www.ufmg.br/ead/aproximese/ .

Aproxime-se

Implantado em 2013, o programa “Aproxime-se” busca tanto levar o conhecimento produzido pela academia às cidades em que a UFMG está presente, quanto valorizar a cultura local, fazendo de seus polos de educação a distância ambientes de trocas e relacionamentos, de formação profissional e divulgação do saber, da ciência e da tecnologia.

Em suas quatro edições anteriores, a iniciativa abordou, por meio de oficinas, palestras, minicursos e sessões de cinema, as temáticas da violência, meio ambiente e a relação entre educação e diversidade social.