Lafaietense vai para Barbacena de bicicleta em agradecimento a Deus e a equipe da UTI Neonatal

19
Reconhecimento, fé e gratidão /DIVULGAÇÃO

Os profissionais da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena se emocionaram ao receberem a visita do pai de um bebê que esteve internado por 15 dias na UTI Neonatal.

Este pai retornou a exatamente seis meses depois que seu filho recebeu alta hospitalar, para agradecer primeiramente a Deus e depois a toda equipe pela dedicação no atendimento não só a seu filho, mas a ele e sua esposa.

Mas o seu retornou não foi muito comum, pois veio de bicicleta da cidade onde mora, Conselheiro Lafaiete, até Barbacena para cumprir esta promessa. Estamos falando de Jorge Paulo. Foram mais de 78 km pedalando, enfrentando os perigos da rodovia e do tempo, mas sua fé era maior. Saiu de sua casa às 3h da madrugada e aproximava-se das 11 horas da manhã daquele mesmo dia, quando chegou na Santa Casa. Não se continha de tanta emoção.

Antes de se dirigir até a UTI Neonatal, primeiro foi até a Capela da Santa Casa e ali permaneceu por alguns minutos. Já na UTI, ao encontrar com as profissionais, a emoção foi geral e muitos não conseguiram conter as lágrimas de tanta emoção. E Jorge agradeceu a todos por tudo que fizeram para seu pequeno Artur. Mostrou fotos e vídeos de como está o filho, o que emocionou mais ainda a equipe.

O filho de Jorge e Mônica, com apenas três horas de vida, veio da cidade de Conselheiro Lafaiete com um quadro clínico de infecção pulmonar. Permaneceu internado na UTI Neonatal durante quinze dias, conseguiu se recuperar e voltou para o ceio familiar, principalmente para perto de sua irmã gêmea. Jorge retornou para casa, mas de carro, e disse que voltará com a família quando o filho completar um aninho, pois pretende festejar com a equipe. (Portal Lafaiete)