fbpx
18.7 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 26 setembro 2020
Início Covid-19 Lafaietense vence COVID-19 após meses de internação

Lafaietense vence COVID-19 após meses de internação

Desde o dia 08/07, Edson Moreira, de 69 anos, travou uma batalha contra a COVID-19. Morador de Conselheiro Lafaiete, Moreira apresentou os sintomas e foi internado na ala de Terapia Intensiva do Hospital Ibiapaba CEBAMS, em Barbacena, especialmente preparada para os casos do novo Coronavírus. E, após 62 dias de muita luta, Edson conseguiu vencer a COVID e foi para casa.

Segundo a coordenadora médica do CTI do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Karine Mendes, o estado de saúde dele era grave e precisou passar por várias intervenções da equipe, como a traqueotomia.

“Ele foi um dos pacientes mais graves com COVID-19 e precisou ser internado no CTI. Teve várias complicações, mas foi um vencedor e conseguiu se curar do Coronavírus”, disse.

Ao longo das semanas no CTI, ele precisou passar por diversos tratamentos da equipe multidisciplinar do Hospital, como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e acompanhamento com nutricionista. Após semanas, Edson teve alta do CTI no último dia 05/09 e foi encaminhado a um quarto. A Dra. Karine ressalta sua emoção e de todas as equipes envolvidas no momento da alta.

“Foi extremamente emocionante! Todo o processo de recuperação dele, como voltar a se alimentar, fazer os exercícios da fisioterapia e ver a emoção dele, foi muito emocionante! A fé dele também foi comovente. Com um terço na mão, sempre dizendo que Deus o ajudaria a se curar e Deus o ajudou”, disse Karine.

Na última quinta-feira (10/09), após avaliação, Edson teve a alta para casa. O médico do CTI do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Rodrigo Patrício, disse que a boa resposta de Edson contou muito para sua recuperação e para a cura:

“Ele respondeu bem ao tratamento intensivo e isso contribuiu muito para esse sucesso. É necessário que o paciente seja responsivo ao tratamento e ele foi”, concluiu.

O futuro

Edson agradeceu toda a equipe do Hospital Ibiapaba CEBAMS pelo tratamento oferecido na instituição e, após toda a batalha contra o Coronavírus, já faz planos para o futuro:

“Agora é recuperar, né? E poder voltar ao trabalho”.

Confira o vídeo produzido pelo Hospital: (FOLHA DE BARBACENA)

Mais lidas

Helicóptero chega para socorrer vitimas dentro de carro em chamas na BR040

Um acidente de grandes proporções, envolvendo um caminhão e um carro, deixa a BR 040 totalmente travada nós dois sentindo.

Governo autoriza reabertura de escolas de Lafaiete e região. Veja as cidades

Governo do Estado permitiu que todos os municípios contidos na "onda verde" do programa Minas Consciente retomem as atividades presenciais