29 de março de 2024 11:52

Laminense, Dalva Moraes, promove lançamento de livro na Holanda em tarde de autógrafos

A escritora Dalva Rodrigues de Moraes fez uuma tarde de autógrafo do livro Memórias que Curam. O evento mais elevado aconteceu no sábado (26) em Alkamaar, cidade holandesa, onde a autora reside há 16 anos.

Na obra “memorialística”, a autora realiza “um trabalho de arqueologia histórico-geográfico-pessoal …”, ocorridos na cidade de Lamim, durante a década de 70, onde  viveu até os 14 anos.

Em Memórias que curam, Dalva Rodrigues, “recupera suas experiências de vida, exalta a pequena cidade onde nasceu, honra os seus ancestrais e relata aos filhos e netos sua história… as memórias mais pessoais e importantes …” Revela ainda, “o papel da mulher na sociedade, o amor, a religiosidade, os sonhos e a liberdade…”

Em Lamim, o lançamento do Livro se deu no dia 25 através da Rádio POP FM (emissora local), onde a a escritora participou da programação em uma conexão internacional com a Holanda.

O livro, que deu notoriedade à cidade de Lamim, foi lançado em meio a amigos, alunos e familiares na Bierkade em Alkmaar.

Dalva, a autora, é formada em Letras pela FASAR (Faculdade Santa Rita) de Conselheiro Lafaiete-MG, e tem uma bela carreira como professora, dedicando-se atualmente ao ensino do Português e Inglês nos Países Baixos.

Este é o segundo livro lançado em 2021 sobre Lamim. No mês de maio, foi a vez do Professor e Historiador Luiz Fernando Veloso Nogueira com a obra Lamim-MG – História e Memória.

Os dois livros constituem patrimônio  histórico e cultural  de Lamim por tudo que significam para o passado, o presente e a posteridade.

Locais onde encontrar os livros no Brasil

Redação: Arlindo Nogueira

FONTE POP FM LAMIM

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade