26 de abril de 2024 19:41

Lançamento do “Olho Vivo” em Congonhas

Uma solenidade que obedeceu às normas de prevenção à Covid-19 lançou, nesta segunda-feira, (13), o Sistema de Vídeo Patrulhamento Urbano “Olho Vivo Congonhas”. O objetivo é elevar o níveo de segurança pública, para toda a população, o comércio e o patrimônio histórico. São 28 câmeras, sendo 20 SpeesDome, que são flexíveis e conseguem realizar capturas panorâmicas em 360° horizontais e ajustes verticais de até 180°, além de outras oito câmeras fixas. Algumas destes equipamentos fazem a leitura de placas de veículos.

Todas as imagens são enviadas para a sala de monitoramento, instalada na se de da 73ª Companhia da Polícia Militar. Os custos da implantação de todo o sistema ficaram a cargo da Prefeitura, que investiu R$ 1.508.000,00. A empresa responsável pelo monitoramento também foi contratada pelo Município.

Estiveram presentes, além do prefeito Zelinho, o Tenente-Coronel Jardel Eduardo Da Silva, comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, sediado em Conselheiro Lafaiete; o Major da 73ª Companhia da Polícia Militar de Congonhas, Juliano Brandão de Almeida; a Juíza de Direito da Comarca de Congonhas, Dra. Flávia Generoso de Matos; o Promotor de Justiça da Comarca de Congonhas, Dr. Vinícius Alcântara Galvão; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Congonhas, Wilson Dutra; além dos secretários e assessores da Prefeitura, entre outros convidados.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade