Liderança conclama região em favor da duplicação e mais segurança na BR040

10
Gracineide foi vítima de um acidente na BR-040 nesta terça (08) /REPRODUÇÃO

Vai ao ar hoje (16), o “MGTV”, da Rede Globo, por volta das 12:00 horas, uma reportagem realizada ontem (15), pela manhã em que retrata o grande número de acidentes entre o Bairro Pires e a comunidade Vila Marques, em C0ngonhas. A emissora esteve na cidade a convite Welinton Luiz, mais conhecido como Leleco, defensor de longa data da BR040. “Nossa intenção é mobilizar a imprensa e região e levar nossa causa Brasília para uma audiência no campo federal. Nós não mais suportamos tantas vidas sacrificas e impunes nesta rodoviva da morte”, afirmou.

Leleco, que participa avitamente de encontros e reuniões, quando tema é a BR 040, foi um das primeiras liderança abraçar causa pela duplicação e mais melhorias na BR 0400, principalmente entre Lafaiete e Belo Horizonte, trecho com o maior número de acidentes. “Temos que movimentar”, assinalou.

Ele conta que sua insatisfação cresceu com a morte, a semana passada com a morte da congonhense Gracineide Moreira, vítima de um acidente na BR040, próximo ao Posto Tubarão, km 608. O veículo em que Gracineide estava foi atravessar a pista, sentido Belo Horizonte, quando uma Van o atingiu em cheio, jogando a vítima para fora. Ela trabalhava como bilheteira no guichê da “Comércio e Lubrificantes”, na rodoviária de Congonhas

 

Leia também: