Limpeza em rios retira 10 caminhões de resíduos e identifica pontos clandestinos de descarte de entulhos da construção civil

11
Foram identificados na limpeza de córregos pontos clandestinos de lixo de construção/Divulgação
Foram identificados na limpeza de córregos pontos clandestinos de lixo de construção/Divulgação

Dando continuidade ao serviço de limpeza realizado semana passada na localidade da Jacuba, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, através do Departamento do Meio Ambiente com apoio da empresa LOCALIX Serviços Ambientais Ltda, realizou nesta quinta-feira, 26 de janeiro, o serviço de limpeza em 4 pontos de descarte irregular no município, além da limpeza do córrego da Água Preta próximo a ponte.

Na Ponte do Córrego da Água Preta, devido as fortes chuvas, houve carreamento de material e acúmulo de bambus e lixo, impedindo a passagem de água debaixo da ponte, causando enchente nas proximidades. Grande parte do material foi retirado, melhorando o fluxo de água.

Em diversos pontos de descarte das localidades da Água Preta e de Violeiros foram retirados 10 caminhões de resíduos provenientes da construção civil.

Durante a limpeza em um dos pontos de descarte da localidade da Água Preta, durante o intervalo do almoço dos servidores da limpeza, foi descartado um resíduo domestico e ainda queimado.

Todos os locais que foram limpos que ainda não possuem placas de Proibido Jogar Lixo, as mesmas serão fixadas.

Limpeza retirou mais de 10 caminhões de entulhos/Divulgação
Limpeza retirou mais de 10 caminhões de entulhos/Divulgação

O departamento de Meio Ambiente solicitamos que os moradores próximos aos pontos limpos liguem e denunciem caso vejam algum descarte nos locais. É de fundamental importância para a fiscalização deste Departamento, visto que são vários pontos de descarte.

O município possui um ponte de descarte exclusivo para tal resíduo, sem custo para tal descarte, localizado na rua Santa Efigênia, s/nº, bairro Lima Dias II.