fbpx
20.7 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 28 outubro 2020
Início Comunidade Lions Clube Lafaiete Centro celebra os 230 anos de Lafaiete com plantio...

Lions Clube Lafaiete Centro celebra os 230 anos de Lafaiete com plantio de árvores

Ocorreu no último dia 19 de setembro o plantio de 25 árvores da espécie Ipê na Av. Prof. Manoel Martins, região central da cidade.

Os Ipês são árvores icônicas e chamam a atenção quando estão com suas copas cobertas por flores. Uma das mais cantadas em versos e prosas é o símbolo ambiental da cidade eleito por concurso municipal realizado em 2014.

Nesse período em que comemoramos os 230 anos de emancipação politica do município e estamos às vésperas do dia da árvore (21 de setembro) não faltam motivos para comemorar.

O plantio das 25 mudas, realizadas em parceria com o departamento de meio ambiente e o paisagista Robson, simbolizam um presente para nossa cidade.

As crianças do Programa Familiar Leãozinho, jovens motivados, filhos, netos e sobrinhos de Leões estiveram presentes no plantio das árvores e com alegria motivaram a todos.

O meio ambiente é uma das causas globais da Associação Internacional de Lions Clubes e anualmente todos os clubes do mundo estão engajados em favor do plantio, preservação e conscientização acerca do meio ambiente.

Veja o video:

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Centenas de médicos de todo o mundo assinam uma declaração alertando que a Covid-19 “é a maior fraude de saúde do século 21”

Pedem o fim do clima de terror, irracionalidade, manipulação e mentiras ligadas ao“ maior golpe de saúde do século 21 ”