fbpx
20 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 29 outubro 2020
Início Regional Lions Clube Lafaiete-Centro promove palestra sobre acuidade visual

Lions Clube Lafaiete-Centro promove palestra sobre acuidade visual

Hoje 24 de setembro, às 19h30, em ambiente on-line o Clube de Leões de Lafaiete-Centro promove palestra sobre a Saúde Visual em tempos de pandemia.

Com o início do isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus o uso das telas digitais aumentaram significativamente acarretando diversos problemas de saúde, entre eles, no campo visual.

Preocupados em conscientizar sobre o assunto o LC Lafaiete-Centro recebe para uma palestra on-line os médicos Dr Gustavo Henrique de Lima Melillo e Dr Emílio Castellar Macedo Foureaux.

Dr Melillo é formado pela UFJF com residência em oftalmologia na mesma instituição. Sua especialização na área ocorreu através do MEC e Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO. Com sua participação iremos conhecer as principais doenças que afetam a visão.

Dr Foureaux é Companheiro Leão, médico oftalmologista e supervisor técnico de Lions Clubs Internacional Foundation – LCIF no Programa Sightfirst na área 3 – Brasil. Sua presença irá trazer informações a respeito das frentes de liderança que opera e como Lions Clube Internacional colabora com a saúde visual das pessoas.

Em 1925, por inspiração de Helen Keller, LCI é defensor dos cegos e portadores de deficiências visuais. A associação internacional é reconhecida como Paladinos dos Cegos, tradição mantida há mais de um século. Hoje mantém diversos projetos com o objetivo de cuidar da saúde visual das pessoas.

A solenidade foi transmitida no dia 18 de setembro de 2020, às 10h na plataforma on-line YouTube. A gravação está disponível no site www.aclcl.org.br.

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Centenas de médicos de todo o mundo assinam uma declaração alertando que a Covid-19 “é a maior fraude de saúde do século 21”

Pedem o fim do clima de terror, irracionalidade, manipulação e mentiras ligadas ao“ maior golpe de saúde do século 21 ”