“Lula Livre” repercute entre vereadores e Chico Paulo provoca: “Aceita que dói menos”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Câmara Municipal Conselheiro Lafaiete – REPRODUÇÃO

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a prisão de condenados em segunda instância e a liberdade do ex-presidente Lula repercutiram na câmara de vereadores durante a sessão desta terça-feira (12), em Lafaiete. Apesar de o assunto “Lula Livre” já ter motivado debates acirrados, as falas dos vereadores marcaram um confronto ameno.
Com os dizeres “aceita que dói menos”, o vereador Chico Paulo (PT) provocou o embate. Para ele, o Supremo Tribunal Federal apenas fez cumprir a Constituição. “Estamos comemorando, pois o amor venceu o ódio”, disse, referindo-se a postura de Lula durante os 580 dias em que ficou preso. “O Lula sempre se preocupou com o país, mesmo estando preso”, afirmou.
O primeiro a responder foi o vereador João Paulo Pé Quente (DEM). Ele afirmou que o colega tinha razão quando disse que o STF cumpriu a Constituição, mas alertou que a decisão do STF abre um precedente. “O que o Lula tinha que roubar ele já roubou. O problema é que muitos outros foram soltos com ele”, advertiu. O demista disse esperar que o Câmara dos Deputados tenha decência para modificar a lei sobre o momento da prisão e coloque fim a impunidade.
Já o tucano Sandro José disse não ter o mesmo otimismo. Para ele, muitos deputados estão na mira da justiça e a prisão após condenação em 2ª Instância não deve passar. “Essa decisão do STF foi muito bem arquitetada. Testaram a rejeição da população até mudar o entendimento do colegiado. No meu entendimento, corrupto deveria responder pelo crime de homicídio, pois o dinheiro desviado falta nos serviços básicos, principalmente, para a Saúde”, repudiou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *