Mais de 71% dos habitantes estão satisfeitos em morar em Lafaiete; mais de 63% dos lafaietenses reclama da situação da saúde na cidade

24
Mais de 63% dos lafaietenses reclamam da situação da saúde na cidade/Arquivo
Mais de 63% dos lafaietenses reclama da situação da saúde na cidade/Arquivo

Pesquisa encomenda pelo Projeto Voto Ético (PROVE) demonstrou 71,7% se consideram satisfeitos, enquanto que 12,3% dizem não estarem satisfeitos em morar na Lafaiete, além de 16,0% que não estão nem satisfeitos e nem insatisfeitos.

Inicialmente os entrevistados foram questionados se estão satisfeitos morando em Conselheiro Lafaiete, sendo que em relação à avaliação da qualidade de vida dos entrevistados, quando comparada com os últimos quatro anos, 34,7% acreditam ter melhorado, contra 31,9% que consideram ter piorado. Há ainda 33,2% que consideram que a qualidade de vida permaneceu igual ao longo dos últimos quatro anos.

Em relação às prioridades de Conselheiro Lafaiete como um todo e não apenas do bairro onde reside o entrevistado, a mais citada é saúde, com 63,8%, seguida por educação (33,3%), policiamento (32,5%) e mais emprego (30,0%).

A pesquisa consta entre os itens questionado pelo Instituto MDA PESQUISA e CLIENTE, realizada entre os dias 15 a 17 de setembro.

Fonte Instituto MDA Pesquisa