Mário Marcus anuncia a manutenção da equipe da defesa civil

15
junior-clayton-encarregado-de-servicos
Defesa Civil de Lafaiete tem atuado com agilidade durante período chuvoso/Divlgação

Já sentido o peso e responsabilidade das cobranças diante dos prejuízos das chuvas que alagaram ruas, deixando um saldo de prejuízos ainda a contabilizar como também o temor de que continuação das chuvas pode comprometer o início do mandato com transtornos e problemas, o prefeito Mário Marcus anunciou que já definiu a manutenção da atual equipe da defesa civil para os próximos anos. O anuncio foi feito ontem, dia 15, durante discurso de diplomação.

Mario Marcus anunciou durante diplomação a a manutenção da equipe de Defesa Civil/ Giovanni Pablo/Reprodução
Mario Marcus anunciou durante diplomação a a manutenção da equipe de Defesa Civil/ Giovanni Pablo/Reprodução

Segundo ele o momento exige muita cautela, capacidade, treinamento e ação afirmativa e uma possível mudança seria temerária pelos riscos e consequências que as chuvas ainda podem trazer. “Vamos manter a atual equipe buscando ainda mais condições de ampliar o setor. Vamos assumir em um momento que inspira muita cuidados pois sabemos dos inúmeros problemas históricos que a cidade enfrenta em infra estrutura urbanas, áreas de risco. A hora é de desafio e vamos assumir neste momento de dificuldades e anormalidades que natureza impôs. Não vamos resolver estes problemas crônicos de hora para outra. Por isso precisamos de uma equipe da defesa civil com amplo conhecimento”, disse.

Hoje a defesa civil de Lafaiete atua com 4 funcionários: Junior Clayton (encarregado de serviços), Eva Marques (Secretária) e Carlos Alberto de Oliveira (Coordenador Municipal de Defesa Civil), além de um engenheiro da secretaria obras.