Mário Marcus anuncia a volta do transporte aos alunos da APAE e prefeitura pode levar fábricas de manilhas para a APAC

18
O prefeito Mário Marcus e o vice Marco Antônio participaram do programa institucional da prefeitura/Reprodução
O prefeito Mário Marcus e o juíz Paulo Roberto discutem ampliação da parceria com a APAC/Divulgação PMCL
O prefeito Mário Marcus e o juíz Paulo Roberto discutem ampliação da parceria com a APAC/Divulgação PMCL

Em seu programa semanal de rádio, ao vivo hoje pela manhã, o prefeito Mário Marcus (DEM) fez um balanço de suas  rotineiras visitas de acompanhamento nos mais variados órgãos da prefeitura, como também a peregrinação em bairros e associações.

Após os constantes pedidos dos vereadores, o prefeito revelou que vai retomar o convênio, cortado em 2014, na gestão anterior, e vai oferecer o transporte aos alunos da APAE de Lafaiete, ampliando o número de alunos atendidos pela instituição. Inúmeros alunos deixaram de frequentar a APAE já que os pais não tinham condições de bancar o transporte.

O prefeito disse que vai oferecer um ônibus à disposição da entidade.

APAC

Outro assunto comentado pelo prefeito Mário Marcus foi a parceria com a APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), situada no bairro Sion. Na semana passada as tratativas iniciaram de manter o convênio para que os presos albergados possam trabalhar em diversas frentes de trabalho da prefeitura.

Hoje pela manhã, o prefeito visitou as obras de construção da APAC feminina e iniciou um entendimento para que em um futuro próximo a fábrica de manilhas seja transferida para a sede da entidade onde os próprios presos ampliaram a oferta de produtos como bloquetes, meio fio que utilizados em obras da prefeitura.