Médium que incorpora Dr. Fritz vai atender em Congonhas

16

Um ato de fé, caridade e tratamento espiritual irá ocorrer em Congonhas, no próximo sábado, 16 de setembro.

A médium Eliane Gonçalves, que recebe o espírito do médico Dr. Fritz, que, há mais uma década, se manifesta na Fraternidade Espírita Olhos da Luz em Sabará, vai estar presente na sede da Olhos da Luz, que fica na rua Marques do Bonfim, 197, no bairro Praia, em Congonhas.

Como acontece sempre, o tratamento da médium, que terá início às 7 horas da manhã, é gratuito e o atendimento é por ordem de chegada.

Fritz

O sobrenome Fritz, conforme explica alguns seguidores da doutrina espírita, é comum na Alemanha, e há várias entidades espirituais que levam esse sobrenome. Mas, no caso de Sabará, trata-se, de acordo com a doutrina, de Fritz, médico alemão que trabalhou na Primeira Guerra Mundial. Sua primeira manifestação no Brasil foi em José Pedro de Freitas, que nasceu em Congonhas em 1922. Filho de família muito pobre, Zé Arigó, como ficou conhecido, desde criança, tinha visões e, em 1950, começou a sofrer de dores de cabeça e alucinações que quase o levaram à loucura. Ele só se viu livre dos problemas quando assumiu seu lado mediúnico e foi incorporado pelo Doutor Fritz, curando milhares de pessoas.

Já a médium Eliane, que tem 51 anos, já foi ameaçada e perseguida. Tem, segundo seus seguidores, uma vida completamente regrada. Desde que doutor Fritz se manifestou, ela dedica a vida ao trabalho. Quem a conhece, diz se tratar de uma pessoa iluminada, doce e muito humilde. A mediunidade que ela desenvolve, segundo a doutrina, é a mais avançada, como foi com Arigó. Além da psicofonia (quando entidades espirituais se comunicam por meio da voz e do corpo de um médium), ela psicografa, e vê desencarnados. Quando se entrega ao encontro com doutor Fritz é inconsciente.

Fonte: Indicador Congonhas