Minas ao Luar emociona: Público cantou junto e até dançou

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No último sábado, 05 de agosto, depois de cerca de quatro anos, foi realizado mais um Minas ao Luar em Lafaiete

            Nem a noite fria, característica destes dias na cidade, conseguiu diminuir a animação do público, que lotou a Praça do Cristo, e participou do show, cantando, dançando e se emocionando e aos artistas.

            Por solicitação do SINDCOMÉRCIO, a festa foi iniciada com a apresentação de uma Viola de Queluz, moderna e precisa, que se tornou música pelas mãos do violeiro Rogério de Castro, chamado assim, ao palco, pelo locutor: “ELE VEM AO PALCO HOJE PARA MOSTRAR QUE A PRINCIPAL REPRESENTAÇÃO CULTURAL MUSICAL DE CONSELHEIRO LAFAITE, A “VIOLA DE QUELUZ” EVOLUIU, MANTENDO SUAS CARACTERÍSTICAS E SUA SONORIDADE ÚNICA E QUER CONTINUAR DANDO ORGULHO A ESTA TERRA E ENCANTANDO A QUEM A OUVIR.

Minas ao Luar emociona: Público cantou junto e até dançou/Divulgação

            Em seguida assumiu o palco a Banda Carpiah, com FRED SANTOS E MÁRCIO ZAUM, DOIS MÚSICOS SEGUINDO AS TRILHAS DA ESTRADA REAL JÁ HÁ QUASE 20 ANOS.

           E para completar a noite se apresentou o jovem Gabriel Sater, cuja obra, não poderia deixar de ter influência do pai Almir Sater, mas tem personalidade, É FORTE e DINÂMICA E TEM INEDITISMO E DIVERSIFICAÇÃO.

           O público que ocupou toda a praça e ainda transformou as escadarias do Cristo e a Concha acústica em arquibancadas, participou do show e mesmo após o fim das apresentações e apesar do frio, pedia bis.

            As opiniões ouvidas, qualificaram a noite como uma daquelas memoráveis, e que se espera não demorem a voltar a acontecer.

            Muitas autoridades locais prestigiaram o evento, inclusive o Prefeito Municipal Mário Marcus e o Presidente da Câmara Municipal Sandro José.

            O Presidente do SINDCOMÉRCIO Bento José Oliveira, se disse muito satisfeito com o retorno do Minas ao Luar á cidade e elogiou o SESC Minas pelo excelente trabalho.

Fotos:   Henrique Chendes/Sesc

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *