Minas ao Luar está de volta a Lafaiete

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Grandes atrações são destaque desta edição

           O SINDCOMÉRCIO conseguiu mais uma vez fechar parceria com o SESC Minas e com a Prefeitura Municipal para trazer o Minas ao Luar a Lafaiete.

         O Minas ao Luar, promovido pelo SESC Minas, é um dos mais tradicionais projetos de valorização da música brasileira e está de volta a cidade após quatro anos.

         O evento será realizado na Praça do Cristo, no dia 05 de agosto, a partir das 20h30.

         Com uma grande estrutura de palco e som, se apresentarão, a banda Carpiah e músico Gabriel Sater, cujo show terá participação do cantor Tadeu Franco. Além disto haverá uma rápida apresentação da Viola de Queluz por Rogério de Castro.

         A expectativa é de uma noite memorável e emocionante, com música de excelente qualidade.

O músico e ator Gabriel Sater nasceu em São Paulo, mas foi criado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Filho do violeiro Almir Sater, Gabriel herdou não só o sobrenome, mas o talento do pai. Usa como inspiração a convivência desde a infância com a família extremamente musical e com nomes como Renato Teixeira, Sergio Reis, Família Espíndola, Paulo Simões, Guilherme Rondon, Dino Rocha e seus tios Rodrigo e Gisele Sater.

Tadeu Franco é cantor e compositor mineiro. Muito conhecido por seu trabalho ao lado de nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Simone, entre outros.

          A banda Carpiah surgiu em 2008, quando dois amigos que já se conheciam do rico cenário musical lafaietense se reuniram para defender a composição Esfera, de Fred Santos, no festival da canção realizado pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete. A música foi vencedora e animou os amigos a reunir outros músicos em uma banda. A partir daí não saíram da estrada.

SOBRE O ‘MINAS AO LUAR’

O Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e o intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

SERVIÇOS
Minas ao Luar, em Conselheiro Lafaiete 
Data: 5/8, sábado
Atrações: Gabriel Sater com participação de Tadeu Franco e a banda Carpiah
Hora: a partir das 20h30
Local: Praça do Cristo
Entrada gratuita

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *