Moradores apelam às redes sociais para cobrar segurança em passarela da MRS

16
Passarela Sargento Dias 1
Passarela vem gerando protestos de moradores/Reprodução

Com o bordão “Quero atravessar a passarela da Sargento Dias”, os moradores aos arredores viaduto Padre Arnould estão usando as redes sociais para chamar a atenção das autoridades para o crescimento da violência.

Desde que foi inaugurado no ano passado, o viaduto promoveu melhores significativas na mobilidade urbana, mas por outro lado despertou a bandidagem.

As denúncias são constantes de assaltos e roubos na travessia da passarela. Na maioria das vezes, os ladrões aproveitam a noite para espalhar medo e terror para quem atravessa o local. Além das redes sociais, os moradores enviaram uma sugestão de reportagem a um programa policial de uma rede de televisão.

Nesta semana o assunto ganhou a discussão na Câmara Municipal. O vereador Sandro José (PSDB) disse que é comum visualizar pessoas atravessando o viaduto a pé. “Parece que estão temendo a violência e os roubos na passarela e as pessoas estão usando o viaduto”, alertou. Ele também mostrou preocupado com o tráfico de drogas no local. A PM reagiu e intensificou o policiamento no local mas os moradores cobram melhorias na iluminação nos locais próximos a passarela.

Fotos: Reprodução/Facebook