Moradores cobram segurança na travessia férrea

15

Moradores relataram à nossa reportagem os transtornos que os trens da MRS vêm causando a população. Primeiramente a passagem de nível não tem vigia, nem cancela e o perigo no local é constante. Crianças, jovens, adultos e mulheres muitas das vezes são obrigados a passarem pelo trem para atravessarem a linha.

Moradores sofrem por falta de segurança em Jeceaba

Na terça feira, dia 21, os vagões pararam próximos a estação e permaneceram no local por mais de um hora, obstruindo a passagem de estudantes e dos trabalhadores. “Tive que passar por debaixo do trem para eu ir trabalhar. Os carros tiveram que esperar por mais de uma hora”, denunciou uma moradora cobrando medidas de segurança na passagem de nível.

Ele enviou diversos vídeos com crianças próximas aos vagões, carregados de minério, oferecendo risco a integridade física.

O trem para na estação e impede os moradores de atravessarem ou mesmo se deslocarem ás suas casas ou se dirigirem às comunidades como Mato Félix e Vila do Minério. “È um desrespeito a vida, ao ser humano. É um absurdo a prefeitura não acionar a MRS nesta situação ou vão esperar alguma tragédia”, denunciou a moradora.

Por diversas ocasiões, por falta de vigia ou cancela, o trem já provocou batidas  e acidentes no local de travessia. “Até quando vamos esperar?”, questionou a moradora.