Moradores e associação do bairro buscam melhorias na saúde para o São João

15
Representantes do São João reunidos com o secretário de saúde
Representantes do São João reunidos com o secretário de saúde
Representantes do São João reunidos com o secretário de saúde

No dia 23, a Associação de Desenvolvimento do Bairro São João com a liderança do presidente e ex vereador, Manoel Vespúcio, representantes da Sociedade São Vicente de Paulo e moradores estiveram reunidos com o  secretário da saúde de Conselheiro Lafaiete, Alessandro Gláucio Gonçalves Pereira.

No encontro as lideranças solicitaram a transferência do PSF (São João 1), da Linhazinha para o regional do São João; recadastramento com critérios justos dos usuários dos PSFs e melhoria na distribuição de fichas e exames. As lideranças pediram ao secretário da saúde a contratação de profissionais da saúde para melhorar o atendimento, como também a agilização na distribuição de medicamentos, normalizar os telefones do PSF e maior rapidez na marcação de consultas com especialistas.

Também foi tratado sobre o encaminhamento das pessoas da região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga para que sejam destinadas para Belo Horizonte e não para Juiz de fora e Muriaé, conforme é feito atualmente.

Ao final ficou acertado que logo após o carnaval o secretário de Saúde juntamente com a Associação de Bairro e moradores do bairro São João realizarão uma reunião, possivelmente na escola Julia Miranda, para trazer respostas a estas reivindicações.