Moto boy é preso transportando maconha e moto é apreendida por sinalização de roubo

13

No dia 19, por volta das 220 horas, policiais avistaram um homem no Bairro Belvedere na condução de uma motocicleta Honda CG Fan de cor preta que estando de posse de uma mochila (comumente utilizada por motoboys para entrega de lanches), aparentemente, havia acabado de entregar uma pizza, porém, demonstrou intenso nervosismo ao perceber a presença da viatura policial, fato que levantou suspeitas.

Foi realizado acompanhamento e o condutor foi alcançado e abordado na Rua Eucalipto. Indagado, ele alegou que estava trabalhando e que empreendeu alta velocidade, evadindo do local, por não estar portando os documentos de porte obrigatórios.

Durante busca pessoal, foi localizado pedaços de maconha, os quais ele informou ter adquirido, além da quantia de R$9,00. Ao realizar a consulta da situação da motocicleta foi constatado que ela é produto de roubo ocorrido na cidade de Sete Lagoas.

Indagado o autor afirmou que a motocicleta era de propriedade do dono do estabelecimento no qual trabalha. Tal fato foi confirmado pelo proprietário do comércio que acrescentou ter adquirido o veículo na cidade de Belo Horizonte pela quantia de R$ 1.2mil há 7 meses.

Ele afirmou que os contatos da compra foram feitos via internet e que não recordava o nome do vendedor. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado (24 anos) pela de posse de entorpecentes e direção perigosa. Ao proprietário (25 anos) foi dada voz de prisão pelo crime de receptação. O veículo foi removido ao pátio credenciado e os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Conselheiro Lafaiete.