Moto é tomada de assalto e autores são presos; veículo seria usado para pagar dívida de droga

16

Motocicleta tomada de assalto na rua Monteiro de Castro região central da  cidade de Congonhas. O roubo da motocicleta Yamaha/Fazer, de cor Vermelha, placa HEK-0699  foi registrado as 00h45min desta quarta-feira (25/07) pela Polícia Militar.

​A vítima, M. R. K de 34 anos acionou a PM no local onde relatou que havia sido abordado por um indivíduo portando uma arma de fogo em frente à pizzaria onde trabalha. O autor anunciou o assalto e levou, além da motocicleta, o seu telefone celular. A vítima informou ainda, que observou um veículo GM/Chevette em atitude suspeita passando pelo local antes da ação criminosa. As características do Chevette foram repassadas aos militares, inclusive a identificação das placas do veículo que foi localizado durante os rastreamentos com três ocupantes a bordo.
​Durante os questionamentos, um dos ocupantes do veículo revelou que havia se deslocado de Ouro Branco trazendo o autor para ele realizar o roubo de uma motocicleta, pois estava devendo umas drogas que adquiriu do mesmo, sendo que o autor também teria que pagar uma dívida, portanto o veículo seria vendido por R$ 1.500  para quitar as dívidas. Os militares foram levados ao local aonde o veículo roubado estava escondido juntamente com o celular da vítima.
Os três maiores envolvidos, um de 19 e dois de 20 anos foram presos e o menor de (17) apreendido, sendo eles encaminhados à delegacia. O telefone celular da vítima foi recuperado, bem como, a motocicleta que foi rebocada ao pátio credenciado para futura restituição ao proprietário.