Movido pela fé, fotógrafo mobiliza fiéis e ergue Capela a Nossa Senhora Aparecida

20

Foi em 7 de outubro de 2016 quando o fotógrafo amador iniciou sua campanha em prol da construção de uma igreja de Nossa Aparecida, na comunidade de Carreiras, em Ouro Branco. Com o esforço pessoal e movido por uma fé inabalável, ele iniciou sua empreitada.

Célio dos Santos junto a historiadora Avelina Noronha e sua filha, Lu Noronha

Com o apoio de fies e amigos.Primeiro veio a doação da imagem e aos poucos as pessoas se envolveram em um grande movimento popular. Diversas ações generosas resultaram em materiais de construções e produtos para erguer a capela situada às margens da MG 129 na Estrada Real.

No dia 20 de janeiro do ano passado, Padre Oscar promoveu as bênçãos de abertura do templo que vem atraindo centenas de devotos ao local de peregrinação.

Lu Noronha, filha da historiadora Avelina Noronha, doou uma quadro de azulejo no dia 13 de dezembro de 2018 e obra de arte enfeita a capela.

“Foi uma obra de Nossa Senhora. Era meu desejo. Primeiro queria fazer uma gruta, depois uma imagem em aço. O terreno foi do meu avô. Comecei a limpar e as pessoas foram se envolvendo para juntos erguermos a capela. Guardo um livro de ata das pessoas que ajudaram na construção. Agora quero desenhar a igreja nova e a antiga de Nossa Senhora Aparecida para atrair os fieis e enfeitar nossa capela”, assinalou.

Hoje o templo virou local de peregrinação e local de devoção que atrai fieis e turistas em Carreiras.