Mulher de deputado mineiro está entre mortos de acidente na BR 040

10

Os corpos das sete vítimas do acidente estão no IML, de Barbacena; entre os mortos está um recém-nascido

Darci, que atuava na Apae de BH, estava na van da associação que seguia para uma reunião/Reprodução

Entre as vítimas fatais do grave acidente que deixou sete mortos na noite de domingo (30) na BR-040, na altura de Barbacena, no Campo das Vertentes, está Darci Fioravante Barbosa, de 59 anos, mulher do deputado federal mineiro Eduardo Barbosa (PSDB). A informação foi confirmada por funcionários do gabinete do parlamentar, que tem como base eleitoral sua cidade natal de Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado.

O deputado e outros familiares já se encontram na cidade para cuidarem da liberação do corpo da mulher e tratar dos trâmites do translado para o velório, que ainda não tem horário nem local para acontecer.

Darci, que era superintendente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Belo Horizonte e consultora técnica da área de saúde da Federação das Apaes de Minas Gerais (Feapaes), estava na van da associação que acabou atingida por um carro de passeio quando estava a caminho de Juiz de Fora, onde participariam de uma reunião.

Acidente deixou 07 mortos/Divulgação

Além de Darci, entre os membros da federação também morreram Cleuza Borges, vice-presidente da Feapaes; Camila Israel, assistente administrativa que estava atuando na Apae de Juiz de Fora temporariamente; e Luiza Costa, coordenadora da área técnica da Feapaes. A informação foi confirmada por uma funcionária da federação. “Está todo mundo muito abalado, ainda estamos recebendo as notícias aos poucos. É difícil de acreditar”, disse com a voz embargada a colega das vítimas, que não quis ser identificada.

Segundo um funcionário da Apae da capital, o clima é de muita consternação. “Está difícil, estamos todos munto assustados com a notícia desse acidente. O clima aqui está muito ruim hoje (segunda-feira)”, lamentou um homem que não quis ser identificado.

Nas redes sociais, diversas pessoas já lamentam a morte da mulher do deputado, que chegou a ser candidata a prefeita de Pará de Minas em 2008. “Senhora Darci Fioravante. Ela sim, uma pessoa humilde, de grande coração. Prestativa, realmente vocacionada no que fazia para ajudar. Meus sinceros sentimentos à família. Deus precisou de você Darci”, disse um internauta.

Fonte: O tempo