Mulher é presa em Itaverava após aliciar adolescentes para o tráfico

14

No fim de semana, Policiais Militares realizaram monitoramento ao entorno da Praça Santa Efigênia, Bairro Barra, após receberem denúncia, via 190, relatando que uma menor (17 anos) aguardava no local para realizar a venda de certa quantidade de drogas. Em dado momento, os policiais visualizaram a menor chegando a praça estando acompanhada de uma mulher, ambas com expressões de preocupação e ansiedade, atentas as movimentações ao seu redor e ruas adjacentes. Também foi percebido que elas se mostraram muito cuidadosas com uma blusa de cor jeans clara e de mangas compridas.

Diante do exposto, foi realizada a abordagem das suspeitas e, ao ser solicitada a entrega da mencionada blusa de cor jeans, fora encontrado 4 tabletes de maconha e também 10 pinos de cocaína. Ambas receberam voz de apreensão e foram conduzidas à Delegacia de Polícia. Durante a abordagem, os Policiais Militares observaram que a adolescente recebera uma ligação em seu telefone celular na qual o menor (15 anos) conversou sobre o acerto da venda de entorpecentes.

Assim, em continuidade às diligências, os policiais deslocaram até a frente da residência da menor, onde abordaram o citado menor,  acompanhado da envolvida (19 anos). Ao avistarem os Policiais Militares, ambos evadiram sendo alcançados e abordados com dois capacetes nas mãos e já estando próximos a uma motocicleta que, em vistoria, apresentava a documentação irregular, sendo por tal motivo apreendida e removida ao pátio credenciado.

A adolescente (17 anos) relatou ter recebido as substâncias, juntamente com o menor, para serem comercializadas, evidenciando que a abordada (19 anos) aliciava os menores para as atividades de tráfico de entorpecentes. Diante dos fatos narrados, os menores receberam voz de apreensão e a abordada, voz de prisão. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia onde foi entregue a apreensão efetuada.