Mulher é presa na cidade de Belo Vale após esfaquear companheiro em Congonhas

10

No dia 16/09/17, por volta de 17h, a Polícia Militar da 9ª Cia PM Ind foi acionada a comparecer no bairro Joaquim Murtinho em Congonhas, onde segundo informações estaria acontecendo uma briga de casal e uma mulher estaria pedindo socorro. No local, os militares depararam com um corpo de um homem de aproximadamente 35 anos caído no quintal do imóvel, estando ele sem os sinais vitais e com um ferimento nas costas. O local foi isolado, sendo acionado o SAMU e a Perícia Técnica. Durante os trabalhos, o perito constatou que a vítima estava com 01 perfuração nas costas causada possivelmente por instrumento pérfuro-cortante, o que possivelmente teria causado o óbito. Militares, foram informados de maneira anônima, que o casal fazia uso imoderado de bebida alcoólica, e que constantemente se desentendiam, havendo sempre vias de fatos e agressões entre eles. A companheira da vítima não estava no imóvel e havia saído do local após o fato, levando as 02(duas) filhas que são menores de idade.

Já no dia 17/09/17, a Polícia Militar recebeu informações de que a possível autora do crime ocorrido em Congonhas, estaria em um hotel na cidade de Belo Vale. Os militares daquela cidade deslocaram até o local informado na denúncia e logrou êxito em localizar a autora com suas filhas e um homem que estaria dando cobertura para que a mesma continuasse em fuga. A mulher relatou aos militares que fazia uso de bebida alcoólica com seu companheiro e que ao chegar em casa, após um desentendimento, ambos se agrediram, momento em que ela desferiu o golpe de faca na vítima, vindo a fugir do local com suas filhas.

Diante dos fatos, as crianças ficaram aos cuidados da avó materna e a autora e o homem foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.