Mulheres no crime em Lafaiete: Duas vítimas têm celulares roubados por duas mulheres e 4 são presos no crime

13

Na tarde de ontem, dia 30, às 14:20 Horas, policiais militares em atendimento a uma ocorrência de roubo efetuaram quatro prisões e recuperaram o material furtado. Segunda as vítimas (duas mulheres) o crime aconteceu quando ambas estavam em frente a residência de uma delas, ocasião em que as autoras (duas mulheres) aproximaram-se, estando armadas com faca, e abordaram as vítimas.

As autoras de forma agressiva subtraíram os aparelhos celulares das solicitantes e fugiram do local. Após a consumação do fato, uma das vítimas conseguiu localizar o seu aparelho celular na Rua Ocílio Ferreira Gonçalves, visto que o aparelho possuía rastreador. Com base nas informações repassadas pelas vítimas, os policiais conseguiram abordar quatro indivíduos em meio a uma aglomeração de pessoas que, ao avistarem a viatura policial, se dispersaram.

A abordagem aconteceu em frente a residência de um deles e após identificação, tratando-se de uma mulher (20 anos), uma menor de idade (15 anos) e dois homens (21 e 43 anos), foram submetidos a busca pessoal. No bolso do abordado (43 anos) foi encontrado o aparelho celular subtraído. Questionado, o abordado relatou que o teria comprado da abordada (15 anos) pelo valor de R$ 100,00.

Já na varanda da casa do abordado (21 anos) foi encontrada uma bolsa com duas porções de maconha. Mediante aos fatos, foi dada voz de prisão para a mulher e ambos os abordados, a menor de idade recebeu voz de apreensão. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos, sendo que a adolescente foi acompanhada de um responsável legal.