Museu de Congonhas receberá 1° Simpósio de Conservação da Pedra

9

DSCN7144

As inscrições para o 1° Simpósio Brasileiro de Caracterização e Conservação da Pedra, que será realizado no Museu de Congonhas, entre os dias 14 e 16 de dezembro, já estão abertas. O evento é organizado pelo Laboratório de Caracterização Tecnológica de Rochas com Aplicação Industrial da Universidade Federal de Minas Gerais (LABTECRochas – UFMG), em parceria com diversas instituições, como o IPHAN.

A inscrição pode ser feita pelo e-mail: [email protected] Os dados devem conter nome, área de atuação ou formação, além do nome da instituição. O valor da taxa é de R$ 250. Estudantes com comprovação de matrícula terão desconto de 50% no valor da inscrição. Já os interessados em submeter trabalhos científicos, devem encaminhar o resumo até o dia 15 de junho para o mesmo endereço de e-mail. A partir desta data até o dia 30 de novembro, o valor da taxa será de R$ 300.

Museu de Congonhas (2)

O Simpósio irá debater e difundir o conhecimento na área da caracterização e da conservação de materiais pétreos aplicados no patrimônio cultural do Brasil. O público-alvo são profissionais, pesquisadores e estudiosos dos materiais pétreos, de cursos de graduação e pós-graduação em Geologia, Arquitetura, Engenharia de Materiais, Engenharia Civil, Conservação, entre outras.

Serviço

Para mais informações, acesse: www.cpmtc-igc-ufmg.org/labtecrochas/simposio.html

Fotos:divulgação/SECOM